3 Páginas V   1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> Holocausto Animal

l_NaNex_l
post Feb 10 2010, 11:54
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Vila Junior
De: Minas Gerais
Reputação: nadanada
----------

Estou escrevendo em Discussões pois acredito eu que essa seja uma questão que sempre gera discussões, estou aqui para compatilhar com vocês o meu ponto de vista sobre tal assunto, sendo assim gostaria de tambem ler suas opniões sobre o Vegetarianismo, se vocês concordam ou não comigo. Não estou aqui para ofender, descriminar, convencer ninguem, so estou aqui para escrever e ler opniões!!!

Declaração Universal dos Direitos do Animal, aprovada pela UNESCO — Organização Educacional Científica e Cultural das Nações Unidas.

Artigo 1° - Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º - Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.
Artigo 3º - Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis.
Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Porque essa mesma lei não protege os pobres e indefesos animais abatidos para o consumo humano?
Se ele tem o menos direito a vida?
Porque alguns ainda os comem, os vestem, exploram, maltratam ,etc... Gostaria de saber se tem algum tipo de exclusão dos Bois, das Galinhas, dos Porcos, dos Bezerros, os Patos e Gansos ( e mais alguns que são maltratados para a Moda, Trabalho em carroças, Rituais religiosos, Experiências científicas, Rodeios, Entretenimento como o circo, filmes, etc... ). Será porque esses animais foram excluidos desssa lei? Alimento dentre outras coisas que citei acima não e justificativa pois já esta mais que claro que todo ser HUMANO consegue viver sem a Carne.

Se somente 0,3 % das 465 milhões de toneladas de grãos utilizados para alimentar o gado fossem utilizados diretamente para alimentar seres humanos, isto seria suficiente para
salvar da desnutrição as 6 milhões de crianças menores de 5 anos que morrem de fome todos os anos no mundo. Apenas 2,5% deste total seria suficiente para acabar com a fome
no Brasil e 50% deste total seria suficiente para acabar com a fome no mundo. Caso, hipoteticamente, todos os grãos atualmente utilizados para alimentar o gado fossem
destinados à alimentação de seres humanos, seria possível alimentar quase 3 bilhões de pessoas, o que corresponde à metade da população mundial atual. Isso pode ate parecer
mentira mas não e não. É extrema importancia se a população mundial fosse vegetariana, seria evitada a reprodução forçada de centenas de milhões de animais, que são engordados com o alimento que pessoas famintas deveriam estar comendo. Também seria evitada a morte dos mesmos, que só acontece para agradar ao paladar dos carnivoros, responsáveis por esse estado de coisas. É realmente alarmante que 80 a 90% de todo cereal nobre produzido no mundo, em especial o milho e a soja, sejam utilizados para alimentar gado de corte, e que as extensas áreas ocupadas por esse gado no Brasil diminuam quatorze vezes a sua área de plantio. Além disso, um hectare de terra utilizado para criação de gado fornece apenas 200 kg de proteína, ao passo que essa mesma área usada para plantação de soja, produz mil por cento a mais desse mesmo nutriente, ou seja 2000 kg! Isso significa que, enquanto um número imenso de pessoas no mundo inteiro está morrendo de fome, os carnívoros estão desperdiçando vasta quantidade de terras, água e cereais para produzir a carne que consomem.

A competição para produzir carne, ovos e derivados de leite baratos tem levado o "agribusiness" a tratar os animais como objetos e mercadorias. A tendência mundial é a de substituir fazendas familiares pelas granjas industriais: galpões onde os animais são mantidos em currais abarrotados ou cocheiras estreitas. Um grande número de bois de corte, vacas leiteiras, leitões, galinhas e perus são criados nessas condições.

Porcas passam a vida inteira em gestação, presas em baias de aleitamento sem poder se virar.

"A maioria das pessoas que comem carne não pensam muito sobre todo o processo que envolve a conversão do animal vivo na carne no prato... Para a pecuária moderna, quanto menos o consumidor souber o que acontece antes que a carne acabe no prato, melhor. Se isso for verdade, seria uma situação éticamente justificável? Deveríamos, nós pecuaristas, relutar em permitir que as pessoas saibam o que realmente se passa, só porque não nos orgulhamos do que fazemos e temos medo que as pessoas se tornem vegetarianas?
Dr. PhD Peter Cheeke, professor de Pecuária da Oregon State University, livro-texto "Contemporary Issues in Animal Agriculture" (Questões Atuais da Pecuária), 1999"

Aves

Nos EUA, praticamente todas as aves de produção são criadas em granjas industriais. Nessas condições estressantes e superpopulosas, as galinhas bicam-se umas às outras. Para impedir isso, os funcionários cortam até 2/3 dos bicos com uma lâmina quente, causando dor aguda durante semanas. Algumas aves não conseguem comer depois de cortado o bico e morrem de fome. Em galpões pouco ventilados, os excrementos exalam vapores que causam infecções respiratórias, infecções nos olhos e outros danos.

Galinhas poedeiras

Até seis galinhas poedeiras vivem em uma única gaiola cujo chão feito de grades de arame nao passa de 0,5 metros quadrados. Essas condições levam à debilidade, ossos quebradiços, osteoporose e fraqueza muscular.

"Com o aumento do conhecimento sobre o comportamento e as habilidades cognitivas da galinha, veio o reconhecimento de que a galinha não é uma espécie inferior para ser tratada meramente como uma fonte de alimento.
Dr. PhD Lesley J. Rogers, "The Development of Brain and Behaviour in the Chicken" (O Desenvolvimento do Cérebro e do Comportamento na Galinha), 1995"

Em 1888, as galinhas punham em média 100 ovos por ano, em 1998, a média era de 256. Ao final de seu ciclo de postura, as galinhas nos EUA são abatidas ou recebem um "choque biológico" que consiste em remover a ração e a água por vários dias para provocar outro ciclo de postura de ovos.

As granjas de ovos não fazem uso dos pintos machos, eles são mortos por sufocamento em sacos plásticos, decapitação, câmaras de gás ou esmagamento.

A realidade da vida das vacas

As pessoas normalmente acreditam que não causam mal às vacas ao beber seu leite. No entanto, não é lucrativo manter vacas vivas depois que sua produção de leite diminui - geralmente por volta de 5 a 6 anos de idade, embora a longevidade normal seja de 25 anos. Assim, o consumo de leite e derivados leva diretamente à morte das vacas.

As estatísticas do USDA (Departamento de Agricultura norte-americano) mostram que em 1940, as vacas atingiam em média 2,3 toneladas de leite por ano. Apesar dos grandes excedentes de leite, o Hormônio de Crescimento Bovino (BGH) foi aprovado em 1993; e por volta de 1997, a média era de 8,4 toneladas por vaca. Algumas vacas tratadas com o BGH têm produzido agora cerca de 30 toneladas de leite em um único ano. A produção excessiva de leite leva a danos nos ligamentos da mama, fraqueza, mastite (inflamação da mama) e desequilíbrios metabólicos.

As vacas leiteiras raramente têm permissão para cuidar dos filhotes. Um terço dos bezerros machos é morto imediatamente, ao mesmo tempo que 40% deles é criado para o mercado de vitelas alimentados com uma "ração especial". Esses bezerros são normalmente mantidos em cocheiras individuais acorrentados pelo pescoço com uma corrente de 60 a 90 cm durante 18 a 20 semanas. Depois são mortos.

Concluindo: O Ser Humano, que se acha Rei da classe animal, é absurdamente egoísta e capitalista, ele não quer saber dos outros! Tudo Bem! Tem os que não sabem sobre o assunto ou nunca ouviu falar ( como eu nos meus 18 anos ), mas a partir do momento em que sabemos e continuamos financiando a morte desses animais isso sim e a maior crueldade! Pois o que mais me incômoda e que os humanos tem um sede de sangue que não e saciada apenas em comer carne de boi, eles querem mais e mais, querem experimentar diversos tipo de cadáveres em seu prato não importando se foi uma mãe ou um filho, se sentiu dor ou não, eles querem comer tipos diferentes, comem Boi, Galinhas, Bezerros, Patos, Ganso, Búfalo, Codorna, Peru, Avestruz, Coelhos, etc... Hoje nem os cavalos, gatos e cachorros estão salvos dessa sede insaciável de sangue, logo os Humanos vão querer comer da sua própria carne.
O mais Sábio de todos os homens que já existiu na terra disse:
Jesus: “Amai o próximo como a si mesmo”. Ele falava de amor, bondade, misericórdia e compaixão. Da fazendas aos matadouros, (os animais possuem personalidade, emoções, sentimentos e inteligência - qualquer pessoa que tem um bicho de estimação sabe disso) os animais vivem vidas miseráveis e morrem de forma violenta e sangrenta. Satisfazer a gula, buscando passagens bíblicas, é satânico - perdoe o termo. Um cristão que se preze, tenta seguir os passos de Cristo, ele dá a outra face e jamais causa sofrimento a quem quer que seja. Mas os verdadeiros cristãos são difíceis de se achar . O que vemos por aí são caricaturas diabólicas de egos inflados, e gulosos (Jesus, com certeza, nunca defenderia o cristianismo, em respeito a todas as outras religiões que pregam a paz). O Jesus que eu respeito e acredito, era sim vegetariano.
As outras versões daquele mestre, eu abomino e delas me envergonho - humano que sou. Muitos animais possuem mais dignidade do que a maioria que lota e administra uma igreja.
Enfim o gostaria agora de ler suas opniões!!! Essa e minha Opinião sobre o assunto, todos temos uma seja ela igual ou diferente, todas devem ser respeitadas, lembrando mais uma vez que não estou aqui para ofender, descriminar, convencer ninguem, so estou aqui para escrever e ler opniões!

Este post foi editado por Xx_Zerk_xX: Feb 10 2010, 12:04

Go to the top of the page

+Quote Post

xDiaS
post Feb 10 2010, 12:43
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Vila Membro
De: São Paulo
Reputação: 1 pts1 pts
-----X----

Sinceramente, já vi videos e acho extremamente cruel matar animais, seja qual for. Não gosto nem de ir em açougue e ver aquelas peças vermelhonas cheias de sangue.
Mas eu não resisto à uma picanha!

Como você citou Cristo, vou entrar em uma área "religiosa" que me intrigou muito. Portanto, agora vou utilizar de preceitos Cristãos e da Biblia como verdade absoluta.
Os humanos foram criados para serem eternos, mas tudo veio abaixo com a "entrada" do pecado. Sendo assim, Deus limitou a vida do homem para 120 anos. Curiosamente, se você for observar na Bíblia, antes de Deus limitar a vida em 120 anos, não se fala em comer animais. Ao contrário! Lembra-se de Gen 2:9 - "E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal." Não ha nada de "animal bom para comida."
Comer animais só aparece depois que Deus limitou o tempo de vida do homem na terra! Com esses fatos, EU tiro uma conclusão que a logevidade vem de ser vegetariano. Que comer carne faz mau!
Além de que ,Israel, o povo de Deus, não comia qualquer animal. Deus mesmo listou os animais que se poderiam alimentar e os que não poderiam, chamados de "imundos". E se você for ver na lista dos animais que eram imundos, atualmente se sabe que realmente fazem mau.

Repito que é uma conclusão MINHA!

Este post foi editado por Snipers: Feb 10 2010, 12:43

+Quote Post

!BeRiBaX?
post Feb 10 2010, 14:19
Post #3

NULL
Ícone do grupo

Reputação: -6 pts-6 pts
----X-----

amigo eu penso assim pega nada comer animal poh vo viver comendo grama como vo ganha massa pra academia e sem contar qe carne eh mto bom para de ser loco tio carne eh bom d+ 100% carnivoro

+Quote Post

l_NaNex_l
post Feb 10 2010, 15:22
Post #4

Ícone do grupo

----------

Mas eu não resisto à uma picanha!
HeHeHe concordo com sua opnião, mas um picanha? eu resisto! No começo era dificil, para você ter noção no Natal minha mãe comprou 13kg de lombo, para a ceia de natal, eu fui o unico que não comeu, todo mundo olha para o seu prato e fica perguntando, porem eu não ligo, acho nojento so de imaginar o ser que morreu para me alimentar, a crueldade, o sacrificio. Deus pode ter deixado nos comer carne (os não imundos) porem ja estamos abusando. Sera que ele faria o que os caras fazem no abatedouros?
Assista esse video e veja que muitas vezes um copo leite tem mais sangue e crueldade do que um bife:
http://www.youtube.com/watch?v=6RNFFRGz1Qs

QUOTE(!BeRiBaX? @ Feb 10 2010, 15:19 ) *

amigo eu penso assim pega nada comer animal poh vo viver comendo grama como vo ganha massa pra academia e sem contar qe carne eh mto bom para de ser loco tio carne eh bom d+ 100% carnivoro

"Viver comendo grama", pessoas ja falaram pior pra mim, "Quem come mato e cavalo", kkkkk eu começo a rir, quando uma pessoa fala assim ela não esta muito informada parece que não existe outros tipos de comida ate mais gostasa e mais nutriva que a carne, estou tbm na academia e apesar de todo mundo falar que não conseguir ganha massa muscular sendo vegetariano, eu estou ganhando massa (demorado? porem saudavel). Na verdade estou aqui para discordar com você, a carne não e muito boa, alem de causar cancer ela é nojenta (sim eu não acho gostosa), o que é bom nela e o tempero ou seja as plantas, raizes, etc, a carne sozinha sem tempero da enjoo em qualquer um, ate os 100% carnivoros como você. Se ser louco e ser saudavel, ajudar os animais, deixar de comer cadaveres, eu realmente sou louco e pretendo ser por toda minha vida!

Obs: A constituição humana não é carnívora. Humanos não têm as características físicas e nem os instintos dos carnívoros que os levam a matar animais e devorar suas carcassas. Seus Dentes carnivoros não consegue rasgar uma pele de frango direito, suas unhas são muito menores e menos agressivas do que os animais carnívoros, As mandíbulas dos carnívoros movem-se somente de baixo para cima, o que faz com que eles cortem grandes pedaços de carne de sua presa e engulam inteiro. Humanos e outros herbívoros conseguem mover suas mandíbulas para cima e para baixo e também de um lado para o outro, um movimento que os permite a mastigação de comidas fibrosas e plantas. Carnívoros não têm estes molares achatados. Tem tbm o comprimento do intestino, acidez estomacal, concluindo então que por mais que uma pessoa queira ela não é 100% carnivora! Não chega ser nem 20% mesmo que coma todos os dias somente carne!

+Quote Post

+NykaN
post Feb 10 2010, 15:48
Post #5

Livin' la vida loca!
Ícone do grupo

Grupo: +Editor Junior
De: Itajaí - SC
Jogo: TF²
Reputação: 43 pts43 pts
-----XXX--

Odeio esses vegetarianos que ficam de "mimimi holocausto animal" e falam mal de quem come.

Eu como carne mesmo e que se dane. Na natureza, carnívoros matam para comer. Nós fazemos o mesmo. Desde a antiguidade o homem sempre caçou para sobreviver, e se a carne não faz mal - muito pelo contrário, faz muito bem - por que eu deixaria de comê-la?

Eu não dispenso um churrasco por nada (ainda mais por ter sido criado ao modo "sulista"), e de jeito nenhum vou virar vegetariano. Acho uma grande besteira deixar de comer carne por pena dos animais. Matar para comer não é uma atrocidade, ao meu ver.

Qualquer homem das cavernas comia carne, por que hoje isso é visto como uma monstruosidade???

E pra terminar, adivinha o que mais gosto de comer? Churrasco.

+Quote Post

l_NaNex_l
post Feb 10 2010, 16:04
Post #6

Ícone do grupo

----------

QUOTE(NykaN @ Feb 10 2010, 16:48 ) *
Odeio esses vegetarianos que ficam de "mimimi holocausto animal" e falam mal de quem come.

Eu como carne mesmo e que se dane. Na natureza, carnívoros matam para comer. Nós fazemos o mesmo. Desde a antiguidade o homem sempre caçou para sobreviver, e se a carne não faz mal - muito pelo contrário, faz muito bem - por que eu deixaria de comê-la?

Eu não dispenso um churrasco por nada (ainda mais por ter sido criado ao modo "sulista"), e de jeito nenhum vou virar vegetariano. Acho uma grande besteira deixar de comer carne por pena dos animais. Matar para comer não é uma atrocidade, ao meu ver.

Qualquer homem das cavernas comia carne, por que hoje isso é visto como uma monstruosidade???

E pra terminar, adivinha o que mais gosto de comer? Churrasco.

Cada um acredita no que quiser acreditar, so pra deixar claro não estou falando mal de quem come cadaveres, e não odeio os que não são vegetarianos, pois são pessoas como eu, e apesar de não concordar comingo eu somente respeito, e dou uma boa gargalhada de suas justificativas... So eu sou vegetariano da minha familia...

Mijei de rir KKKKKK, "qualquer homem das cavernas comia carne" HSUAHUSAHu não sei quando a você mas eu não vivo mais em cavernas. E quem disse que a carne não faz mal ? quem come especialmente carne vermelha - tem índices maiores de câncer e de enfarte, as duas principais causas de morte do planeta. Isto é, mais carne, mais doenças. O raciocínio vale em parte para o câncer também. Os comedores de carne morrem mais de câncer de intestino, boca, faringe, estômago, seio e próstata. Ainda assim, o elo entre carne e câncer é meio frouxo. Agora, de uma coisa ninguém tem dúvidas: vegetais fazem bem. Uma dieta rica em frutas, legumes e verduras claramente reduz as chances de ter câncer no esôfago, na boca, no estômago, no intestino, no reto, no pulmão, na próstata e na laringe, além de afastar os ataques cardíacos.

Concordo com você carnivoro tem que matar pra comer mas infelizmente ou felizmente você não é carnivoro!!! laughing.gif

Este post foi editado por Xx_Zerk_xX: Feb 10 2010, 16:10

+Quote Post

Foxloose
post Feb 10 2010, 16:25
Post #7

Loucura poka é bobagem
Ícone do grupo

Grupo: Vila Plus
De: lolandia
-----X----

zumbis somos nozes
hshdasuhduahu
"cadaveres"

+Quote Post

+Jota
post Feb 10 2010, 16:30
Post #8

- Welcome to my Reality -
Ícone do grupo

Grupo: +Admin
Classe: [GM]
Jogo: VilaMMO
Reputação: 82 pts82 pts
-----XXXXX

minha opinião é simples e rude:

+Quote Post

Joker_
post Feb 10 2010, 18:54
Post #9

Ícone do grupo

----------

lul, obvio que vegatais fazem mal, olhem quantos agrotoxicos botam nessas coisas. e Jesus não era vegetariano, ele nasceu de uma familia de judeus, e judeus não sao vegetarianos, mas qualquer um acredita no que quiser.
E como Nykan disse, nós, povo do sul, adoramos um churrasco mal passado de domindo, é como se fosse um ritual aqui no sul.
Mas se você resiste a um bom pedaço de carne, parabens, tem muita resistencia para abdicar de certos prazeres.

A proposito, eu vi seu video, e isso ae nao me parece ser do brasil, pq aqui na minha região pelo menos, nao fazem isso com as vacas.

+Quote Post

+NykaN
post Feb 10 2010, 19:28
Post #10

Livin' la vida loca!
Ícone do grupo

Grupo: +Editor Junior
De: Itajaí - SC
Jogo: TF²
Reputação: 43 pts43 pts
-----XXX--

Hoje em dia não se matam mais os bois/vacas de forma brutal, a sangue frio.

Eles primeiro desmaiam o animal pra então sacrificá-lo.

+Quote Post

Joker_
post Feb 10 2010, 19:48
Post #11

Ícone do grupo

----------

QUOTE(NykaN @ Feb 10 2010, 20:28 ) *

Exatamente, ou eles fazem uma "fila" e usam de algum metodo que os mata instantaneamente.

+Quote Post

+Nefertine
post Feb 10 2010, 20:19
Post #12

Can i help you?
Ícone do grupo

Grupo: +Moderador
Nível: MOD
Reputação: 38 pts38 pts
-----XX---

As proteínas são os componentes químicos mais importantes do ponto de vista estrutural.

A carne é uma das principais fontes de proteína.

O que seria de mim sem proteína!

Amo meu bife com batatas fritas! 599-af.gif

+Quote Post

Foxloose
post Feb 10 2010, 20:44
Post #13

Loucura poka é bobagem
Ícone do grupo

-----X----

churrasco brizado é oque ah smile.gif

+Quote Post

Darkgui The Arch...
post Feb 10 2010, 21:02
Post #14

Scryer FTW !
Ícone do grupo

De: Rio de Janeiro
Reputação: 3 pts3 pts
-----X----

Culpa é minha se os animais citados a cima são consumidores primários ???
Eles tão é fazendo o papel deles na cadeia alimentar.(servir de alimento para mim ...)

O que eles fazem é crueldade? É sim, mas vc ja parou pra pensar que os vegetais tbem são seres vivos ?

+Quote Post

Byakuya San
post Feb 10 2010, 22:14
Post #15

Ícone do grupo

Reputação: 4 pts4 pts
-----X----

Eu ja matei galinha, ja matei boi, ja matei porco, e voltarei a matar quando eu ter a oportunidade, se eu matar um boi vou mandar o chifre para você de presente
Amo ser do sul e amo fazer churasco, Vegetarianos que vão comer saladinha (adoro salada) Muahahahaha

+Quote Post

Bloodinho
post Feb 11 2010, 04:15
Post #16

Bitchin' Bitch
Ícone do grupo

Grupo: Vila Über
De: Confins do Inferno
Classe: Death Knight
Jogo: WoW
Nível: 80
Clan: Burquinha
Reputação: 6 pts6 pts
-----X----

Frescura total. Eu como de tudo, e se pudesse, comeria tijolo.

Eu respeito seu pensamento, e com isso, quero dizer que não dou a mínima pra ele. Nós comemos carne porque comemos carne, assim como nós matamos outros seres humanos porque matamos outros seres humanos. Isso é instinto. Arrumar respostas/desculpas e/ou tentar impedir a própria natureza humana é simplesmente uma imbecilidade.

Nós temos duas escolhas básicas na vida: Seguir o caminho retardado que nos apontaram nesse mundo de paspalhos, e trabalhar até 65 anos para se aposentar e nunca saber porque viveu assim, ou morrer/ir para o céu/inferno/limbo/desaparecer/evaporar/reincarnar/whatever e continuar se perguntando porque tudo é assim.

Seja como for, nós não decidimos nada. Os instintos humanos vieram bem antes de nós, assim como a sociedade. A gente só faz o que é programado pra fazer, seja pelos nosso semelhantes, seja pelo nosso cérebro.

Esse mundo é uma mer.da mesmo.

+Quote Post

l_NaNex_l
post Feb 11 2010, 09:25
Post #17

Ícone do grupo

----------

zumbis somos nozes
hshdasuhduahu
"cadaveres"
Zumbis morre e de alguma maneira volta a vida para comer carne, se você se classifica como um, melhor procurar um psicologo ou coisa do tipo, o animal apartir do momento que morre vira sim um cadaver pois sua carne começa a entrar lentamente em processo de decomposição.

minha opinião é simples e rude:

Bom saber que você se preocupa com sua saude bucal...

lul, obvio que vegatais fazem mal, olhem quantos agrotoxicos botam nessas coisas. e Jesus não era vegetariano, ele nasceu de uma familia de judeus, e judeus não sao vegetarianos, mas qualquer um acredita no que quiser.
E como Nykan disse, nós, povo do sul, adoramos um churrasco mal passado de domindo, é como se fosse um ritual aqui no sul.
Mas se você resiste a um bom pedaço de carne, parabens, tem muita resistencia para abdicar de certos prazeres.

A proposito, eu vi seu video, e isso ae nao me parece ser do brasil, pq aqui na minha região pelo menos, nao fazem isso com as vacas.
Ok... então você que comparar a carne e suas toxinas com os vegetais e agrotoxicos (que alias você come tbm)... Carne vermelha pode causar câncer, diz pesquisa

Perigo relacionado a gorduras saturadas presentes na carne já era conhecido
Cientistas nos Estados Unidos anunciaram ter descoberto que um tipo de açúcar encontrado nas carnes vermelhas tem o potencial de causar sérios problemas de saúde, inclusive câncer.
A substância, chamada de ácido n-glicolilneurimínico (Neu5Gc), está presente em grandes concentrações na carne de porco, vaca e carneiro.
De acordo com o estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego, o corpo humano não consegue sintetizar a substância, e ela desencadearia uma resposta imunológica nociva ao corpo. Por sua vez, isso poderia provocar câncer e doenças cardíacas.
Este não é a primeiro estudo relacionando ingestão de carnes vermelhas a problemas de saúde. Mas desta vez, estudos anteriores se concentraram principalmente nos efeitos danosos de gorduras saturadas presentes nessas carnes e de substâncias produzidas durante o processo de cozimento.
BBC Brasil

Na verdade, não existem escrituras nas quais Jesus coma carneiro, o qual certamente teria comido na Páscoa se não fosse vegetariano. Havia muitos judeus vegetarianos que se baseavam na fé na época de Jesus, assim como existem até hoje em dia. Os não-vegetarianos comiam carneiro na páscoa, mas os vegetarianos só comiam pão sem levedura, conforme, ao que parece, fazia Jesus.

O video foi so um exemplo do que acontece em uma das industrias dos EUA que tem como responsabilidade tazer mesmo dor aos animais, acreditava isso ate esse documentario. Mas existe grandes documentarios daqui do Brasil tbm...

Toda vez que você compra sua carne logicamente você olha o celo, de onde ela veio certo?
Sendo assim você sabe que a industria de carne e quase igual a industria da musica (no caso Ocultismo) quanto mesmo você souber do assunto melhor para eles, o que passa na TV e tudo mentira...
Mesmo hoje em dia, o processo de abate permanece primitivo e violento. Animais entram no abatedouro um a um. Os criadores mais bem aparelhados, usam um revólver pneumático atordoador, mas, é muito comum a marretada na cabeça, nem sempre certeira. Quando é chegada a hora do abate, os animais, em geral, são forçados a entrar num corredor estreito. Desesperam-se, tentando fugir de todas as formas, viram-se de um lado para o outro, os olhos cheios de terror. Sentem o cheiro do sangue dos companheiros mortos e recusam-se a seguir adiante. Alguns, já sem força, caem; os que permanecem de pé são forçados a prosseguir, tangidos a choques elétricos. Ao final do percurso, um por um, são contidos em pequenos boxes e covardemente massacrados: recebem marretadas, tantas quantas forem necessárias, até que tombem. Os golpes lhes causam mutilações nos chifres, olhos e focinho. São então suspensos – alguns às vezes ainda vivos – por uma das patas traseiras; seus músculos se rompem em virtude do grande peso de seus corpos. Operários com longas facas cortam a garganta de cada animal, na veia jugular e carótida, deixando-o sangrar até a morte, pendurado de cabeça para baixo. No Brasil, este procedimento é comumente empregado no abate de bovinos. Porcos, cabras, ovelhas, aves e outros animais são igualmente abatidos com idêntica brutalidade, mas sem o uso do atordoamento.

Pistola Pneumática: Uma "pistola" é apontada para a cabeça do animal e uma vara de metal é disparada para dentro do cérebro. A pistola é projetada de modo que a haste jamais sai completamente, ela simplesmente vara a cabeça do animal e depois é puxada pelo açougueiro enquanto o animal desmaia.
Este disparo, como o animal se agita muito, nem sempre é certeiro e, freqüentemente, atinge o olho ou resvala na cabeça do animal, gerando ainda mais dor.

Instantaneamente?

As proteínas são os componentes químicos mais importantes do ponto de vista estrutural.

Amo meu bife com batatas fritas!
Sem sombra de duvidas a carne tem grandes quantidades de proteina porem existe outro alimentos que tbm tem grandes ate maiores quantidades de proteinas.

mas vc ja parou pra pensar que os vegetais tbem são seres vivos ?

Eu sempre achei esse argumento dos mais ridículos. Claro que vegetal tem vida, mas vegetal não entra em decomposição assim que é arrancado da árvore – como carne entra em decomposição assim que morre, e vai decompor dentro da barriga de gente... Se não for arrancado da árvore ou do solo, o vegetal vai cumprir sua vidinha ali e se transformar, como a fruta, que fica madura e cai da árvore, voltando para o solo. Não vai sangrar, berrando, até que a morte piedosa o tire do sofrimento. Há uma diferença enorme entre colher uma maçã e cortar a garganta de uma vaca. Quando se colhe a maçã, a árvore não morre. Se você corta o galho de uma árvore, outro cresce no lugar, e isso certamente não pode ser dito de patas de animais. Os vegetais não têm sistema nervoso central como os animais, tampouco nervos ou cérebro. Eles não têm olhos que demonstram sofrimento. Não existem razões para acreditar que plantas sentem a dor que um boi sente ao ser abatido. Ou durante a sofrida existência no criadouro.

Frescura total. Eu como de tudo, e se pudesse, comeria tijolo.
KKKKKKKKKKK Eu ri muito disso! Mas Achei legal o resto de sua resposta, principalmente essa:

Seja como for, nós não decidimos nada. Os instintos humanos vieram bem antes de nós, assim como a sociedade. A gente só faz o que é programado pra fazer, seja pelos nosso semelhantes, seja pelo nosso cérebro.

Esse mundo é uma mer.da mesmo.

Que Saber de uma coisa? Eu tambem amo um churrasco, eu sempre vou nos churrasco de familia por exemplo como vinagre, maionese, Hamburguer vegetal, tofu... muitas outras coisas tirando a carne hehehe Isso não nenhum sacrificio tipo algumas pessoas falam que eu resisto mas nem se trata de resistir, pois apartir do momento que você vai ao abatedouro você não consegue mais comer (isso foi no meu caso), depois você em um museu de corpos e ver grandes semelhança em um corpo de animal e um de se humano... Sei la acho isso estranho para alguns e normal, mas cada um a pensa de um jeito!!!

Achei algumas respostas legais e outras engraçadas não levo nada para o pessoal e aconcelho o mesmo o que queria mesmo era ler opniões diferentes da minha. Ufa! Cansei de escrever...
Ate mais e vlws pelas respostas...

+Quote Post

+Nefertine
post Feb 11 2010, 09:51
Post #18

Can i help you?
Ícone do grupo

Grupo: +Moderador
Nível: MOD
Reputação: 38 pts38 pts
-----XX---

QUOTE(Xx_Zerk_xX @ Feb 11 2010, 10:25 ) *

Sem sombra de duvidas a carne tem grandes quantidades de proteina porem existe outro alimentos que tbm tem grandes ate maiores quantidades de proteinas.

Fontes de Proteína Natural

ALIMENTO / GRADUAÇÃO

Ovo (inteiro) 100
Bife magro 80
Frango 79
Arroz 59
Feijão 49

Fontes de Proteínas Criadas em Laboratório

SUPLEMENTO / GRADUAÇÃO

Whey Protein Isolado 110 -159
Whey Protein Concentrado 104
Caseína 77
Proteína da Soja 74

Fonte: Food and Agriculture Organization of the United Nations. The Amino Acid Content of Foods and Biological Data on Proteins.

É... tem o ovo, mas ele tem muito colesterol... ainda fico com meu bife magro!

Tem tbm as Whey Protein, usadas por atleta de alta performance, mas pagar 500 reais por 3kg de proteina pura? Que morra o Boi!

laughing.gif

+Quote Post

Foxloose
post Feb 11 2010, 10:03
Post #19

Loucura poka é bobagem
Ícone do grupo

-----X----

eu faço o possivel pra comer de tudo..nem so carne...nem so salada....mais se algumas pessoas trocam um belo bife por um tofu (arg)....
acho isso muita idiotice....o pior e voces ficarem com essas campanhas ridiculas....vao tudo se foder ....ninguem vai na sua casa falar pra nao comer a sua saladinha.....agora esse povo nonsense vegetariano vive protestando....e foda nao ter oque fazer e fica inportunando as pessoas.

+Quote Post

l_NaNex_l
post Feb 11 2010, 10:19
Post #20

Ícone do grupo

----------

QUOTE(Nefertine @ Feb 11 2010, 10:51 ) *
QUOTE(Xx_Zerk_xX @ Feb 11 2010, 10:25 ) *

Fontes de Proteína Natural

ALIMENTO / GRADUAÇÃO

Ovo (inteiro) 100
Bife magro 80
Frango 79
Arroz 59
Feijão 49

Fontes de Proteínas Criadas em Laboratório

SUPLEMENTO / GRADUAÇÃO

Whey Protein Isolado 110 -159
Whey Protein Concentrado 104
Caseína 77
Proteína da Soja 74

Fonte: Food and Agriculture Organization of the United Nations. The Amino Acid Content of Foods and Biological Data on Proteins.

É... tem o ovo, mas ele tem muito colesterol... ainda fico com meu bife magro!

Tem tbm as Whey Protein, usadas por atleta de alta performance, mas pagar 500 reais por 3kg de proteina pura? Que morra o Boi!

laughing.gif

Eu tomo Whey Protein + Hipercalorico por causa da academia, tipo igual minha familia ela não deixa de comer carne, mas ela come menos quantidade, entendi?
Sei tbm que Whey Protein é ou pode ser feita atraves de carne de boi(proteina tirada da carne, e vitamina B12 que so existe na carne ou na soja), e por isso não sou vegetariano pois eu como ovos e bebo leite (Ovolactovegetarianismo), so que não em grandes quantidades, uma vez ou outra, como exemplo o leite tem em tudo em bolos, biscoitos...
So falo para as pessoas diminuirem o consumo de carne se não conseguirem parar de comer, e comer outras coisas mais naturais, entendi? Porque a um grande o desperdicio de recurso naturais para a alimentação do gado por exemplo, e ter uma alimentação mais saudavel! thumbsup.gif

+Quote Post

3 Páginas V   1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

- Versão Simples Horário: 29th July 2010 - 10:49

Vila MMO
Menu Principal
Usuário: Senha:
 Portal
 Fórum
 mmoRPG
 Simulação
 FPS/TPS
 mmoFPS/TPS
 RPG