Left 4 Dead |
|
|
|
|
Jan 23 2009, 01:19
|

Nunca alimente os trolls.

Grupo: Vila Plus
De: Natal - RN
Classe: Shotgun Player
Jogo: Left 4 Dead
Clan: [69Team]

|
Bom galera, venho aqui fazer este review do game Left 4 Dead. Jogo de Survival Horror feito nada mais, nada menos que pela grande mestre em jogos FPS: Valve.Tudo que estiver de azul é a minha opinião ou algo escrito por mim sobre o jogo. Left 4 Dead é um jogo multiplayer de ação e cooperação em primeira pessoa. Inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou, no dia 10 de Janeiro de 2008, a fazer parte da corporação Valve. O jogo foi construído pelo Source Engine da Valve e está disponível para PC e Xbox 360. A Certain Affinity é a responsável pela versão da Xbox 360. O jogo Left 4 Dead coloca-nos á disposição quatro personagens principais (imunes) e jogáveis podendo ser controladas pela Inteligência Artificial, contra as dezenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de zombies a toda a hora, estes terão apenas sobre o domínio do jogo "IA Director", enquanto que apenas outros quatro bosses (infectados/mutantes) poderão ser controlados por jogadores reais com habilidades especiais e únicas. A grande diferença de Left 4 Dead é que obrigará a cooperação das equipas, em que, para os sobrevivente estes terão de se ajudar uns aos outros, em pequenos atos de socorrismo, cooperando, tornando assim a passagem de níveis mais facilitada. Para o lado infectado estes terão de cooperar para os impedir de conseguírem. O jogo atualmente conta com 4 campanhas oficiais da Valve, são elas: No Mercy, Death Toll, Dead Air e Blood Harvest (clique na campanha para ver o cartas da mesma). Cada campanha do jogo contém 5 mapas, onde a finalidade é passar matando os infectados, mantendo-se vivo até chegar à safe-house (casa segura). No fim de cada último estágio das campanhas vem o Rescue (Resgate) onde os jogadores devem acionar um rádio pedindo por ajuda, ou abastecendo o avião (Dead Air) para que possam finalmente terminar a campanha. Existem rumores de que estas 4 campanhas estão interligadas (E ISSO FAZ UM INCRÍVEL SENTIDO!). Veja aqui a história das 4 campanhas.Sobreviventes:Os 4 sobreviventes são: Bill, um velho soldado de guerra, perito em armamentos e em estratégias.
 Louis, gerente local de uma vendedora de peças eletrônicas.
 Francis, um motar coberto de tatuagens. Ele conhecia Bill mesmo antes do ataque dos zumbis, é bem provável que os dois lutaram em guerras.
Zoey, a filha adolescente de uma família rica.
 O jogador no modo coop (cooperativo) poderá controlar um dos 4 sobreviventes.Infectados: Além dos zumbis comuns do jogo, existem 5 infectados, mas apenas 4 são jogáveis no modo versus e somente 3 aparecem com mais freqüência dentro da partida: Hunter, Smoker, Boomer, Tank e Witch. Os 3 primeiros aparecem mais do que constantemente dentro do jogo, o tank aparece uma vez por mapa, podendo chegar à mais de 3 vezes no mapa do resgate (média de 5 Tanks por campanha) a Witch aparece quase sempre, porém é um chefe geralmente "opcional" pois você pode passar despercebido por ela, vou explicar melhor:
Hunter: Um zumbi ágil e rápido. Dá grandes pulos e ataca derrubando e dilacerando o inimigo.
 Smoker: Um zumbi que tem sua língua como arma e deixa fumaça por onde passa. O Smoker ataca puxando o inimigo e estrangulando-o com sua língua enorme.
 Boomer: Um zumbi gordo que tem sua forma como maior parte do ataque. O Boomer expele uma espécie de vômito nos sobreviventes, chamando, assim, vários zumbis para cima dos sobreviventes infectado com o vômito. Ao morrer um Boomer explode, ao explodir ele libera mais daquela substancia atrativa aos zumbis, então é bom ter cuidado ao matar um Boomer.
 Tank: Um zumbi muito forte e grande. Mata facilmente os jogadores e arremessa concreto, carros e árvores em cima dos sobreviventes. O Tank, pelo seu tamanho, é bem lento, mas tem um dano mortal... É o zumbi com mais vida do jogo.
 Witch: Chegamos ao zumbi mais forte e aterrorizante do jogo. A Witch é apenas uma mulher, uma mulher mortífera e veloz com sede de sangue daquele que a incomodar. A Witch aparece no mapa em pontos destintos. Podem aparecer até duas Witchs por mapa. Podendo chegar a 10 Witchs por campanha. Ela fica sentada chorando por algo que nunca foi nos explicado. O sobrevivente que passar de lanterna acessa, correndo ou atirando por ela é provavelmente o mais novo cadáver. Deve-se ser cauteloso para passar pela Witch despercebido. O maior problema é quando ela está em algum lugar inevitável do mapa. Dependendo do nível de dificuldade do game ela pode matar o jogador com apenas um hit.
ArmasExistem 6 armas no jogo, elas são dividias em 2 "Tiers" (níveis):
Calibres 12: Pump Shotgun: Faz danos pesados a um ou mais inimigos de uma só vez. Suporta até 8 balas de chumbo e pode-se usar em "reload" sem ter que estar complemente recarregada. Benelli M4 Super 90 Shotgun: É uma Pump Shotgun mais poderosa, automática e com limite de 10 balas de chumbo. Também pode ser usada em ''reload'' sem precisar estar completamente carregada.
Metralhadoras: Uzi: Faz danos leves e progressivos. Suporta 50 balas e tem boa exatidão em disparo de média distância. Rifle M16: É uma metralhadora muito mais poderosa do que a Uzi. Tem ótima exatidão em tiros de perto e longe.
Secundária: Handgun: É uma pistola, aparentemente de calibre .45. É mais utilizada como arma de emergência ou pra longa distância quando se tem a Shotgun como arma principal. Essa arma pode ser usada como Dual se outra pistola for encontrada durante o mapa.
Rifle de Alta Precisão: Ruger Mini-14: É um rifle semi automático. Extremamente poderoso, conta com uma mira telescópica. Cabem 15 balas nesta belezinha e ela não pode ser utilizada em "reload".
Arremesso: Coquetel Molotov: É uma espécie de "granada". Arde em chamas tudo que atinge. Pipe Bomb: É uma granada altamente poderosa. Quando lançada ela chama os zumbis com o sinalizador e a explosão mata dezenas deles.JogabilidadeA jogabilidade deste game é quase igual à de Counter-Strike, tendo em vista que ele também foi baseado no sistema de Half Life 2. O diferencial dela é que é muito prática e inteligente. O sobrevivente começa com 100 pontos de vida, ao perder esses 100 pontos o sobrevivente cai no chão e saca as pistolas para poder se defender. É necessário, então, uma cooperatividade para que o sobrevivente se levante. Ao se levantar o sobrevivente volta com 30 pontos vitais que vão diminuindo até ficar 1. Ao cair novamente o jogador perderá pontos mais rapidamente e novamente sacará as pistolas, ao ser ajudado e levantar, verá tudo preto e branco e a vida começara dos 30 e diminuirá rapidamente para 1... E se aí o jogador cair, é fim de jogo.
Quando o jogador morre, ele fica por um tempo sem voltar ao jogo. A volta do jogo se dá como se ele ficasse preso em alguma sala, e precisa novamente de um amigo cooperar para abrir esta porta. O jogador após a morte volta com a arma primaria, pistola singular e com 50 pontos de vida.
A velocidade do sobrevivente também depende da vida, quanto menos... mais lento.Considerações Finais:Left 4 Dead é um jogo inovador e merece sim nota 10. Nunca existiu um jogo tão intrigante e divertido como Left 4 Dead. Como o jogo ainda é "novo" só temos 4 campanhas, mas logo logo sairão mais campanhas e o aUsCkEs postou recentemente sobre uma delas aqui no fórum. Outra que está sendo feita além da BioHazard 2 (postada por aUsCkEs) é a do shopping do filme "Madrugada dos Mortos Vivos". O jogo é jogado via Steam ou redes virtuais. É ótima a sensação de interagir com as pessoas dentro do jogo, é bom jogar algo que a competição não é o mais importante. Existem momentos no jogo onde deve-se criar estratégias, pois para passar é necessário chamar a horda de zumbis. Outra coisa que marca o cooperativismo do jogo, é que um membro pode curar o outro usando os Med Kits, ou entregar pilulas de adrenalina para os membros mais feridos.Observações:Existem diferenças do jogo para PC e Xbox360. São pequenos detalhes, como rosto de personagens e monstros... Roupas e detalhes nas armas. Dentro do jogo existe uma espécie de Team Speak, é possível falar com os amigos do jogo tendo um microfone. É possível dar coronhada com as armas nos zumbis, basta apertar o botão direito do mouse. A IA (Inteligência Artificial do game NUNCA repete a posição dos zumbis e infectados mais fortes, eles aparecem SEMPRE em pontos destintos do mapa.Requisitos Mínimos Processador: Pentium 4 Velocidade do processador: 3 GHz Memória RAM: 1 GB Vídeo: 128 MB, ATI 9600, NVidia 6600 Direct3D: Sim Hardware T&L: Sim Versão do Pixel Shader : 2.0 Versão do Vertex Shader : 2.0 Versão do DirectX : 9.0c Sistemas Operacionas : Windows XP, Windows XP 64-bit, Windows Vista Requisitos Recomendados Processador: Pentium 4 Core 2 Duo Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz Memória RAM: 1 GB Vídeo: 256 MB, NVidia 7600, ATI X1600 Direct3D: Sim Hardware T&L: Sim Versão do Pixel Shader : 3.0 Versão do Vertex Shader : 3.0 Versão do DirectX : 9.0c Requisitos Mínimos para o Vista Memória RAM: 2 GB Vídeos e ScreenShots:*Espero que gostem, fiz o máximo que pude. O jogo é muito bom. Eu tenho um clã de L4D, é o [69Team]. Jogamos via rede virtual, não temos dinheiro para comprar o Steam... Bom, o jogo já está disponível em HTTP e P2P a algum tempo. Mais informações de como jogar Online é só mandar MP. Desculpem-me os erros de português, Abraço.
Este post foi editado por Sir_Jhon: Jan 23 2009, 12:51
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 10:39
|

Loucura poka é bobagem

De: lolandia

|
esse game me deixa em panico quando começa a vim aquelas hordas de zumbis lol
muito bom esse game...e é leve pra kct.
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 12:19
|

Grupo: Vila Pro
De: Algum lugar

|
é rox so que repete muito as fazes me corrijam se eu estiver errado mas ou é pump shotgun ou é automatica QUOTE Benelli M4 Super 90 Shotgun: É uma Pump Shotgun mais poderosa, automática e com limite de 10 balas de chumbo. Também pode ser usada em ''reload'' sem precisar estar completamente carregada. não vi umas palavras =P
Este post foi editado por cnz: Jan 23 2009, 16:39
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 12:37
|

Nunca alimente os trolls.

De: Natal - RN
Classe: Shotgun Player
Jogo: Left 4 Dead
Clan: [69Team]

|
QUOTE(cnz @ Jan 23 2009, 03:19 PM)  é rox so que repete muito as fazes
me corrijam se eu estiver errado mas ou pump shotgun ou é automatica Pump Shotgun é a famosa "p******eira".
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 13:00
|

Grupo: Vila Junior

|
Jogo com muita ação.. da meio medo jogar ! hehe
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 14:27
|

Can i help you?

Grupo: +Moderador
De: São Paulo
Nível: MOD

|
Esse jogo é muito legal... tbm né.. VALVE! Eu joguei ele no modo offline... alguem tem o esquema de jogar ele sem o steam pelo modo online cooperativo? Se alguem tiver o "esquema" dropa uma mensagem via MP pra mim.
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 17:24
|

Damn you, bitch!

De: USA

|
Sobre os que quizerem jogar em Coop ou ateh em Versus sem ter o steam, eh melhor adicionar o pessoal no msn, ou pelo menos eu, para que eu possa passar os MSN em diante, pois eu prefiro jogar COM STEAM e nao sou muito pro sobre os updates pra jogar sem a mesma.
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 20:31
|

Livin' la vida loca!

Grupo: +Editor Junior
De: Itajaí - SC
Jogo: TF²

|
Hoje termino de baixar o No-Steam, o Seu João me passou as coisas de como jogar, é pelo Garena.
Esse jogo é ótimo, quando joguei a DEMO senti como ele é, eu só curto mais TF2 por ter mais classes e mapas, mas L4D não deixa de ser perfeito!QUOTE não temos dinheiro para comprar o Steam Correção: Comprar o jogo. Steam é de graça.
|
|
|
|
|
|
Jan 23 2009, 20:32
|

She lick me like a lollipop

De: Lima/Perú

|
mto bom de se jogar principalmente VS e coop muito bom mesmo
|
|
|
|
|
|
Jan 29 2009, 18:55
|

AEO

Grupo: +Moderador
Classe: Rogue
Jogo: Silkroad
Nível: 9x
Clan: Quarentine

|
Opa! Galera baixei o full-rip (no $$ pra steam no momento).
Aqui, tem jeito de jogar online sem ter steam? se tiver algum tuto pl0x!
|
|
|
|
|
|
Apr 23 2009, 16:42
|
Grupo: Novato

|
Alguem ai passa o link via MP ou por aki msm do programa de jogar sem steam???
|
|
|
|
|
|
Apr 23 2009, 18:23
|

Grupo: Banned

|
protip: comprem o jogo
|
|
|
|
|
|
Apr 23 2009, 18:28
|

Damn you, bitch!

|
protipbonus: follow the protip
|
|
|
|
|
|
Jun 27 2009, 15:09
|

|
Opa quero o link
|
|
|
|
|
|
Oct 1 2009, 19:26
|

|
ae galera podem me passa os seguintes arquivos
Left 4 Dead Pirata
Patch de atualizacao para a versao 1.0.0.9
Patch Standalone 1.10M5 Final
|
|
|
|
|
|
Oct 1 2009, 21:39
|

kajra re

Classe: Muse/Magician
Jogo: naROSE
Nível: 4x
Clan: Sem Clan

|
cara...só quero saber do seguinte... CADE a biografia da witch!!!! heoheoehoehoe
|
|
|
|
|
|
Oct 1 2009, 22:09
|

|
ta ali tbm uahuahhaua
eu to querendo joga esse jogo online a muito tempo
se alguem tiver como me passas as paradas pra joga online eu agradeco
|
|
|
|
|
|
Oct 1 2009, 22:48
|

Damn you, bitch!

|
QUOTE(thiiiagooo @ Oct 1 2009, 23:09 )  ta ali tbm uahuahhaua
eu to querendo joga esse jogo online a muito tempo
se alguem tiver como me passas as paradas pra joga online eu agradeco vai na loja e compra
|
|
|
|
|
|
Oct 8 2009, 21:07
|

|
Sir_Jhon, mande-me por MP os links de Download please *--*.
Estou na esperaa
|
|
|
|
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Tópicos Similares

Tópicos Similares
IP.Board
2.2.1 © 2010 IPS, Inc.
|